"" Desenhos Práticos: Primeira Aula para Iniciantes em desenhos

domingo, 1 de abril de 2018

Primeira Aula para Iniciantes em desenhos


Olá amigos!

Recebi um dos comentários de um dos amigos aqui do blog pedindo pra eu falar sobre iniciantes que querem aprender a desenhar.

Para quem está começando agora e quer aprender a desenhar.
Quais são as dicas que eu possa que eu posso dar para os iniciantes?


Materiais Necessários




então vamos começar falando sobre material porque para iniciar a gente precisa ter um material básico. Aqui eu tenho esse bloquinho de folha que é dessa marca de papel chamequinho, mas não precisa ser dessa.


Estou usando essa só pra mostrar pra vocês que é um bloco de folhas sulfite e que tem 75 gramas, com aproximadamente 100 folhas.

Se você for treinar bastante até compensa comprar uma boa quantidade mas não é necessário ter esse gasto se você não quiser ou não puder .


E nem precisa ser uma folha muito especial, pois isso não vai interferir em nada no nosso trabalho.

Mas de qualquer maneira, comprar um bloco de folhas não é muito caro e pode ser de qualquer marca que vocês encontrarem na cidade de vocês.

Conheça os lápis mais importantes




Outra dica que eu acho legal falar é sobre os lápis. Quando você começa a desenhar, eu acho bem interessante começar com lápis e não começar com lapiseira, pois isso irá te trazer mais segurança e firmeza para fazer os seus desenhos até porque os lápis podem ser bem profissionais e a gente quer perfeição aqui.



Eu tenho várias marcas de lápis Que posso recomendar para vocês.
Os lápis da bic por exemplos são bem bacanas, pois, além de serem baratos, tem uma textura bem macia.


Só não aconselho usar ele na hora de fazer contornos, pois a ponta geralmente é mais grossa e essa parte tem que ser mais detalhada.


Lápis Mapde





Eu tenho os lápis da norma, outro muito interessante são os lápis da Mapde.

outro que acho bem bacana é o lápis da esteller que atende bem aquele fator que eu havia citado acima, sobre o contorno detalhado dos desenhos.


Então você poderá usar ele em conjunto com o da Bic para agregar em um excelente desenho.

Lápis Faber Castel





E, por último e não menos importante, temos aqui o lápis da faber castell que é usado geralmente para técnicas de desenhos mais avançadas e detalhadas como sombreamento e o esfumaçado, Mas é bacana que você tenha todos eles.

Não faz muita diferença qual lápis você irá usar. O importante é começar.
Então, se você tiver os mais simples em casa não importa. O importante é o número dele.

Você pode Observar  que todos esses lápis escolares simples eles são hb que então se você escolher tanto o número 02 ou o lápis HB, já está de bom tamanho. Mas se puder, dê preferência para fazer os desenhos com o HB.
Por que ele não é nem muito duro e nem muito macio. E para os iniciantes, isso é ótimo.

Compre Borracha e apontador também




Outra coisa muito importante e que as pessoas geralmente só se lembram quando precisam.
Quando você está fazendo desenhos, você certamente irá precisar, além do lápis e papel, Borracha de apagar e também apontador.

A partir de agora você já sabe qual o material deverá usar nos seus desenhos.

Basta ir lá e adquirir quantos puder e aguardar a próxima aula.

Até lá!