"" Desenhos Práticos: Trabalhando desenhos de verdade agora!

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Trabalhando desenhos de verdade agora!

Olá, tudo bem com vocês meus amigos? Espero de verdade que sim.

No post anterior, nós fizemos um desenho bem bacana de um vidro de perfume e, Nesse artigo de hoje vamos usar também um vidro de perfume, porém. Esse será um vidro de perfume um tanto que diferente.

Isso vai ser muito bom para que você possa progredir nos seus desenhos de forma bem gradual.

Vamos para mais um trabalho



Nesse caso aqui, o vidro começa na parte da base dele ( no solo ), com uma espessura, e na medida em que ele vai ficando para cima, essa espessura vai ficando maior e se torna quase como o formato de uma casquinha de sorvete. Não sei se você consegue visualizar essa cena na sua cabeça.
Realizando mais um trabalho

A gente vai fazer com ele agora pra ver como é que vai ficar.
Ele possui essa parte circular em cima e, você poderá observar que a medida em que ele vai passando para a parte de baixo, vai ficando cada vez mais fino a sua proporção de tamanho.

Nesse caso, Antes de fazermos os traços, será bastante interessante que façamos todo aquele serviço que fizemos no primeiro artigo, se lembra?

Como se trata de uma degradação de tamanho da imagem e, ele possui um formato superior oval. Comece com o círculo oval na parte superior e comece a dar um espaço de aproximadamente uma polegada e venha fazendo círculos menores.

Dessa forma você não irá errar na proporção do tamanho do desenho que está fazendo e por sua vez, acaba ganhando uma espécie de gabarito para terminar de fazer o traço.

O traçado central é sempre necessário




Assim como no desenho do vidro de perfume do post Anterior, É interessante que você não se esqueça de fazer Aquele traçado central para que você não se perca para o centro do desenho.

E depois disso pronto, você poderá então pegar uma canetinha e fazer todo o contorno para deixar o desenho mais robusto e com uma cara mais viva.

Percebe agora que o desenho não se trata de fazer nada em etapas de risco, e sim de separar por figuras geométricas e depois poder vir preenchendo toda a estrutura? Depois que você começar a enxergar todas as estruturas ao seu redor dessa forma, poderá fazer qualquer desenho que puder e o céu será apenas o limite.