"" Desenhos Práticos: Colocando a mão na massa

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Colocando a mão na massa

Olá amigos, hoje a gente vai continuar aqueles exercícios de como começar a desenhar. Então eu vou mostrar pra vocês um exercício básico usando linhas básicas de referência.

Vou começar aqui. Tenho um vidro perfume e ele tem um formato super básico e fácil. Vou usar ele para mostrar à vocês de um jeito mais simples. Mas aí você começa com esse simples e depois vai aumentando o grau de dificuldade.

Então vou colocar ele ao meu lado e vou fazer a cópia desse objeto. A primeira coisa que eu posso observar é que, ele tem formatos ovais embaixo.

A princípio eu não vou fazer proporção, Irei falar para vocês sobre o corpo do objeto.


Lembre-se das formas Geométricas




Então na parte de cima irei começar fazendo um desenho mais oval. Sei também que na parte mediana ele tem o mesmo formato e que ele tem outra e embaixo da mesma  proporção de tamanho das demais.

Agora Irei juntar as retas da tampa e também e do corpo do desenho do perfume e é sempre bom ter um eixo para poder centralizar toda a estrutura do desenho.


A partir de agora a gente vai dar forma ao desenho e fazer a estrutura dos círculos onde vai ficar a cada coisa para que depois possamos fazer o contorno correto.


Atenção redobrada não pode faltar





Eu costumo usar uma a canetinha aqui pra ficar mais fácil.

Fique atento para não desenhar partes de trás que você não enxerga, pois não fará sentido algum você desenhar algo que não pode ver.

Estou dizendo isso por que ao fazer os rascunhos geométricos antes, você pode acabar esquecendo e passando a canetinha por cima e estragando todo o seu desenho.

Podemos observar então depois de todo o trabalho feito que foi possível fazer fazer todo o rascunho do vidrinho de perfume já pronto e ficou realmente magnífico


Parece bobo e fácil não é? Até é fácil na verdade, mas é importante que você tenha em mente esse esquema para que você consiga copiar e fazer representações de vários tipos de imagens mais difíceis.



Depois, de tudo fará sentido





Você tendo a ideia do básico é possível ir aumentando o grau de dificuldade com o tempo e ir aperfeiçoando cada vez mais o seu trabalho com desenhos.
Se possível, após algum tempo invista em algum curso de desenho mais profissional. Pois é interessante para que você possa realizar.

Algumas coisas mais avançadas em menos tempo. É bacana pois um curso a pessoa pode ir te mostrando de perto como a coisa funciona.

Eu gosto sempre de recomendar para as pessoas que me perguntam sobre cursos bons de desenho. Eu vou te recomendar aqui o método fan art da Mayara Rodrigues.

Ela tem um desenho voltado para o estilo mangá e anime.

E apesar de não ser o meu estilo, gosto de recomendar ele pois tem muita coisa bacana nas técnicas que o pessoal usa que eu acho que servem muito para quem está aprendendo a desenhar, inclusive pessoas que já desenham a muito tempo, se tiverem a oportunidade ou ficarem curioso eu recomendo bastante fazer esse treinamento.

Eu mais uma vez irei me despedindo de você, foi muito bacana mais uma vez poder passar algum conteúdo para vocês.


Nos vemos no próximo artigo.
Um abraço e até mais!